Minha Participação na 21ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo – SP – Brasil

Mal cheguei da FLIP e devido à repercussão do meu trabalho por lá, as notícias correram e recebi a proposta de uma outra editora (não a mesma que me levou para Paraty) para participar da 21ª edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo e fiquei muito feliz pelo convite, pois isso significava que o meu trabalho e esforço começavam a ser reconhecidos, mas logo me desiludi ao receber o email com um orçamento que continha custos simplesmente impraticáveis para um jovem autor independente ser representado por uma editora.

Foi aí que mostrou-se a outra face da “bela” proposta: Eu teria que pagar um valor que chegava quase a 6 mil reais para um evento de pré-lançamento, sem contar o contrato “leonino” que me prenderia por 2 anos, amarrado à cláusulas e termos totalmente inviáveis e desvantajosos para qualquer escritor, então consegui fazer o cadastro com os organizadores do evento mostrando meu trabalho e completando os dados para participar do evento literário que é um dos maiores no cenário nacional e por ver que o tema seria justamente livros que utilizassem ILUSTRAÇÕES ALIADAS AO TEXTO foi de encontro ao minha primeira obra literária que alia a POESIA com a ilustração, sendo conceito dos padrões estipulados pela organização como livro do momento nesta nova fase da literatura nacional.

Foi uma experiência muito enriquecedora, conhecer personalidades do mundo artístico, atores globais e pessoas incríveis que somente em um evento como este tempo a oportunidade de encontrar pessoas que  sentem e percebem o real valor ao trabalho que tanto nos dedicamos para concluir e de nossos sonhos uma realidade concreta pelas folhas bem marcadas e as linhas impressas.

Sendo realizada em um grandioso pavilhão do Anhembi próximo ao Sambódromo na Marginal Tietê, visitei vários stands e apresentei meu trabalho para muitas pessoas que por lá estavam.

Participar de palestras de suma importância e receber o carinho e apoio de pessoas famosas que ficaram admiradas por tamanha dedicação e otimismo que eu passava ao falar do início de minha carreira como escritor no Brasil, um lugar que é dos mais difíceis para se começar e trabalhar não sendo conhecido e reintegrando a poesia no cenário nacional coisa que estava quase sendo extinta pelos livros de romance crônicas e biografias de famosos que apenas pagam para publicar um pouco de suas histórias mas que na verdade criatividade não se pode comprar e nem se auto descrever, grandezas que fazem de poucos escrever o que de sua capacidade e extrema facilidade que podemos dizer mais conhecido como dom artístico ser um fato fundamental para persistir e prosperar neste mundo tão injusto de poucas oportunidades e muitos talentos desacreditados pelo escasso incentivo publico e privado,mas como brasileiros sempre com sorriso no rosto e persistindo até que um novo amanhecer traga a luz e esperança para na vida perseverar e vencer.

Sobre osvaldoescritor

Comecei a escrever Poesias aos 9 anos de idade, nasci em Erechim (RS), fui criado em Erval Grande (interior do Rio Grande do Sul), hoje com 24 anos tenho mais de 5 mil Poesias escritas, 1 livro lançado recentemente na 8ª FLIP, na 21ª Bienal de SP, na 13ª Feira do Livro de Erechim - RS, na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre - RS e na 24ª Feira do Livro de Passo Fundo - RS, além de mais 5 livros editados aguardando a oportundade de serem publicados. Abri mão do curso de Medicina para viver de minha Arte e verdadeira Paixão. Tenho devoção pela Poesia e todos os sentidos que ela desperta em mim e naqueles que tem contato com a minha Obra. Sou idealizador do Projeto "Ler é Viver", que promove Oficinas Literárias para jovens de escolas Públicas, que também promove doações de Livros à Bibliotecas Públicas estejam elas onde estiver. Iniciei minha participação em Feiras do Livro por todo Território Nacional. Fui entrevistado pelo Canal Futura, pela TV Câmara e pelo Site Identidade Noroeste. Sou totalmente adepto à causa e à Campanha "EU LEIO AUTORES BRASILEIROS", que estimula e promove a leitura de autores independentes no Brasil e no mundo num mercado extremamente competitivo e feroz. Sou um Autor Independente e com muito orgulho disso, cultivo as boas amizades, a família e os bons sentimentos em meu coração.
Esse post foi publicado em Autores Independentes, Best Seller, Bienal, Cultura, Direitos Autorais, Educação, FLIP, Lançamentos, Literatura, Livraria, Livros, Poetas, Reportagens, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

