21 de Setembro – Dia Internacional da PAZ – E Você? Fez a sua parte?

Em 21 de Setembro, se comemora em todo o mundo o Dia Internacional da Paz. Sentimento este buscado por todos os povos do planeta, que acalentam o sonho utópico de ver um dia a humanidade viver em paz, ainda que seja por um único dia. E tudo começou em 30 de novembro de 1981,  quando a Assembléia Geral das Nações Unidas  (ONU), aprovou uma resolução pedindo ao mundo inteiro para realizar um “cessar fogo global” e um dia de não violência através da paz mundial nos lares, na comunidades e entre as nações. E para isto escolheu o dia 21 de Setembro.
Desde então, a data é celebrada por todos os países-membros das Nações Unidas com o objetivo de conscientizar o mundo sobre a necessidade de acabar com as guerras existentes, e cuja finalidade não é apenas que as pessoas pensem na paz, mas sim que façam também algo a favor da paz.
Minha idéia sobre o assunto (e maior vontade) é mobilizar escitores, dentre outros, que queiram assim como eu, um mundo melhor para todos, realizando uma série de ações voltadas para a educação de uma “cultura de paz”. E o caminho é verdadeiramente este: Educação! Educar para a paz, nos lares, nas escolas, no trabalho, nos momentos de lazer, enfim a todo instante!

Esta proposta de uma cultura mundial de paz e não violência, vem ganhando corpo entre as novas gerações, justamente por assistirem conflitos intermináveis, fomentados pela intolerância religiosa, política econômica e social. Mas para isso é preciso que as ações comecem em casa, nos lares, na “célula máter” da sociedade, que é a família. É preciso que os pais participem mais da educação dos filhos, que exemplifiquem e saiam dos discursos hipócritas, como: “faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço!” É preciso que os discursos sejam exemplificados por ações e se mude a oratória para: “faça o que eu digo, assim como eu faço!”
Paz!!

Osvaldo Junior

 

Anúncios

Sobre osvaldoescritor

Comecei a escrever Poesias aos 9 anos de idade, nasci em Erechim (RS), fui criado em Erval Grande (interior do Rio Grande do Sul), hoje com 24 anos tenho mais de 5 mil Poesias escritas, 1 livro lançado recentemente na 8ª FLIP, na 21ª Bienal de SP, na 13ª Feira do Livro de Erechim - RS, na 56ª Feira do Livro de Porto Alegre - RS e na 24ª Feira do Livro de Passo Fundo - RS, além de mais 5 livros editados aguardando a oportundade de serem publicados. Abri mão do curso de Medicina para viver de minha Arte e verdadeira Paixão. Tenho devoção pela Poesia e todos os sentidos que ela desperta em mim e naqueles que tem contato com a minha Obra. Sou idealizador do Projeto "Ler é Viver", que promove Oficinas Literárias para jovens de escolas Públicas, que também promove doações de Livros à Bibliotecas Públicas estejam elas onde estiver. Iniciei minha participação em Feiras do Livro por todo Território Nacional. Fui entrevistado pelo Canal Futura, pela TV Câmara e pelo Site Identidade Noroeste. Sou totalmente adepto à causa e à Campanha "EU LEIO AUTORES BRASILEIROS", que estimula e promove a leitura de autores independentes no Brasil e no mundo num mercado extremamente competitivo e feroz. Sou um Autor Independente e com muito orgulho disso, cultivo as boas amizades, a família e os bons sentimentos em meu coração.
Esse post foi publicado em Autores Independentes, Cultura, Lançamentos, Literatura, Livros, Poetas, Reportagens, Uncategorized e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para 21 de Setembro – Dia Internacional da PAZ – E Você? Fez a sua parte?

  1. Sr. Oswaldo, bom dia,
    Gostaria da sua permissão para utilizar seu logo(das mãos juntas) para meu projeto de agencia educacional no interior de São Paulo. Fiquei 5 anos no exterior(EUA E AUSTRALIA) e de volta ao nosso glorioso Brasil, estou prestes a montar uma agencia de intercâmbio.
    Obrigado pelo feedback e parabéns pelo seu trabalho humano.
    Att, Eduardo da Motta Pucca

    • Bom dia prezado Sr.Eduardo!
      Tenho o grande prazer de estar conversando com o senhor e vendo que estais se dedicando pela educação em nosso país e levando para fora um pouco de nossa arte e fazendo este belo intercâmbio cultural, a imagem com as mãos não foi eu quem a criou, mas acredito que não tenha qualquer problema publicitário por não ter marca nenhuma de algum produto ou de seu criador, pois se estamos politizando o bem e a união entre os povos não devemos ser punidos por nossas boas ações.
      Agradeço pelos parabéns e manteremos contato!
      Abraços fraternos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s